segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sangue



Sangue


Hoje o sangue escorreu
Pelas minhas pernas
Menstruação
Pontadas
Dor de cabeça
E lá estava ela
A menstruação
Sangue que escorre
Fui para água e me lavei
Com o sabonete mais cheiroso
Água quente que acalma
O corpo dolorido
Dancei
Com uma música imaginária
E o barulho da água
Quando vem a menstruação é assim
O sangue escorre pelas pernas
Traçando um fino traço vermelho
Traço desenhado até os pés
Caindo por fim na água
Areia vermelha
Abortar deve ser assim também
Só que com mais dor
Só que com mais sangue
Uma criança que se vai
Com tristeza ou alívio
Abortar
Fiz movimentos com as mãos na barriga
Empurrando
Como se estivesse abortando
Será que minha mãe queria me abortar?
Não sei como nasci
Era condenada a morrer desde pequenina
Eu ouvi
Me disseram
Fiquei porque seguraram a placenta
Sou grata por isso!
E continuo a me questionar
Abortar um amor-paixão é possível?
Vou pensar assim
Cada mês que o sangue escorrer
Pelas minhas pernas
É um pouco dele que sai do meu corpo
Pode dar certo
Pode não dar certo
Irei tentar!

Luciana Pontes

Nenhum comentário: