sexta-feira, 4 de julho de 2008

Vc é adotada?

A tarde ardia com cem sóis

¨Brilhar para sempre
Brilhar como um farol
Brilhar com brilho eterno
Gente é para brilhar
Que tudo o mais vá para o inferno
Este é meu slogan e o do sol¨

Augusto de Campos , Maiakóvski


Você é adotada?

Quero falar um pouco sobre adoção!
Quero falar um pouco sobre filhos adotivos!
Quero falar sobre aquelas crianças que ficam no berçário da maternidade, enroladinhas em panos coloridos...
Crianças que são inocentes, não sabem de nada ainda da vida...
E estão lá, nas mãos de Deus, de enfermeiras e médicos...
Esperam ser adotadas...
Esperam uma familia...
Se essa família não vem, elas vão para abrigos...
Abrigos, as crianças , que querem beijos e abraços, carinho
Crianças que esperam uma familia que as ame...
Algumas tem esse destino...uma familia...
Algumas também são devolvidas como ¨pacotinhos¨...
Outras ficam nos abrigos
Esperando...esperando...
Um amigo se vai e pensa..., o próximo, eu?Você me quer?
Ai que aperto no peito..., as crianças...
Uma vez assisti uma reportagem sobre crianças adotadas...ridícula reportagem!
A pessoa chegava na criança e perguntava..., Você gostaria de ter uma família?
A criança nem falava, balançava a cabeça afirmando que sim, eu assistia e a lágrima caia me vendo naqueles pequeninos...
Quanta insensibilidade de quem fez a reportagem...quanta insensibilidade...quanta falta de amor...como falta amor...compaixão pelo outro sabe...
Juro que dava um soco naquele cara da reportagem!
Depois mostravam as crianças brincando em sua inocência, e sem rosto,sem rosto...
Aí mostraram uma moça que havia matado o pai, e disseram...ela é ¨adotiva¨!
Céusssssssss! Filho de sangue mata o pai!Meu deus!
Assim acabam com a vontade de casais adotarem...ficam com medo, enfim o preconceito aumenta...
E preconceito meu amigo, existe sim!
Quando as pessoas sabem que sou adotada, elas falam para mim, nossa nem parece que vc é adotiva...
Por que heim? Porque sou branca..., eita preconceito da pega!Que raiva!
Eu respondo na hora,
E óh na minha familia tenho primos negros adotados, e se alguém mirar eles diferente, as espanholas partem para cima...
Minha tia Lola quando adotou minha prima, foi passear com ela nas ruas e falaram...
Que menina é essa? Mi tia respondeu...Minha filha!, a pessoa falou ...filha?, Minha tia falou...
é sim! Meu marido é negro!( Meu tio é branco), defendeu a menina com tudo, e assim são as mujeres de mi familia! Mexe!
Nunca houve um olhar diferente..., Meu primo perguntou para mi tia...A Lú pode ter cidadania espanhola?e a resposta foi na hora...Claro seu tonto! ahhahhhha!
E assim é a minha familia de coração...
Depois conto a história das adoções!
Mi familia é linda!
E, preconceito, xô vuduuuuuuuuuu!
Mais amor no coração!
E adotem!
De coração e alma!

Luciana Pontes


*Luciana Pontes, adotada,tem primos adotivos, familia linda, feliz, e odeia preconceito!
Não pense assim..., não vou adotar porque não sei o sangue, a origem dessa criança...
Não é assim que funciona não, pense com o coração...Mirem o rostinho delas, elas só querem uma famila que as ame..., sensibilize seu coração!Desperta coração!Hei!Desperta!






Um comentário:

Daniela Morais disse...

Lu, me emocionou o seu relato.
estes passos incomuns, como o do abandono explícito, e a adoção explícita, podem nos trazer de volta para os prncípios, ou para o q pode nos mover realmente.