sexta-feira, 11 de julho de 2008

A cidade...


A cidade...


Mais um dia de trampo na cidade!

E lá fui eu na lotação amiga!

O motorista quase bate em um caminhão, céus!

Chegando de Hortolandia a Campinas a criança fala...Ah mãe a cidade!

Comecei a rir...realmente de Horto city para Campis tem diferença!rs!

Sabe, fui criada um pouco na roça mesmo!

Em Minas Gerais, íamos a roça, ficávamos lá, perto da fogueira , cantando, tentando tocar violão!

Muito bom uai!

Em Dracena íamos ao sitio do Tio Nélson e no sitio do Tio André!

Meu Tio Nélson faz pinga ahhhah, a perdição familiar!Tia Yara, sempre trabalhando que nem formiguinha!Meu Tio André e Tia Nena, são uns lindos , eu chegava lá no sitio da Tia Nena e ela já falava...¨Lú tem bolacha! A tia fez cocadinha também! ¨Ai , ela fazia tudo no fogão a lenha, uma delicia!

Meu tio André tinha um cachorro o¨ Pepeu¨, quando chegava gente para almoçar, o cachorro já segurava a galinha, e minha tia fazia o almoço, sério!Incrivel, o¨ Pepeu¨ era um vira -lata lindo!

Ele morreu picado por uma cobra...

Bom, depois de lembranças da roça, volto o pensamento para a cidade!

Nossa !Campinas tá quase Sampa, só que sem metrô, a rodoviária nova é imensa!

O engraçado de Campis é que as pessoas acabam se conhecendo dos bairros, a gente se esbarra!

Hoje comi bolinho de bacalhau da feirinha da praça Bento Quirino, e fui correndo dar minha aula,

Marlene é mi aluna a anos!rs! Uma linda, aprendo muito com ela, que me empresta muitos livros interessantes e sempre tem um recorte de jornal me esperando para falarmos sobre o assunto!

Hoje pintamos um quadro de paisagem, ficou belo!Depois café da tarde, pudim de ricota com calda de ameixa, fala sério!Comi e amei!Doce , mineiro não rejeita não sô!Detalhe o Sr. Luis o marido de Marlene é mineirinho!Resultado, sempre tem docinho! eu agradeço!rs!

Depois fui visitar mi amiga Denise, ela me deu um livro maravilhoso e entreguei uns panos que pintei para ela!

E lá fui eu, correndo andando na Treze de Maio, passando pelo comércio informal, olho de tudo, bolsas, brincos, tudo brilha e tudo é super colorido!Na praça da igreja tem um circulo hip hop, adoro!fiquei lá mirando e depois fui embora!

Lotação entupida e minha amiga cobradora fala...¨Um passinho para tras gente¨, e lá fomos nós!

O motorista corre muitão, eu peço proteção sempre!Um ponto antes do meu ele fecha a porta e prende a cobradora, ele abre a porta da lotação e ela cai desmaiada..., nossa que aperto no peito, e fomos socorrê- la!Espero que ela fique bem...fiquei pensando, ela naquela lotação desde manhã,
trabalhando e acontece isso no fim do dia!É o ritmo da cidade, alucinante, pirante e violento.

Bom , chego em casa, termino de ler Krishnamurti que dá uma calma no coração da gente, tomo meu caldinho , pouquinho de conversa com a Amélia que tem três filhos do coração, uma linda, no computador , musiquinha e naninha!

Mais um dia!E vamo que vamo!


Luciana Pontes

Nenhum comentário: