sexta-feira, 4 de julho de 2008

India




India

Hoje fiz tranças nos cabelos negros
Hoje cantei
Levantei meus braços e chamei
Chamei
Como o pássaro que veio à minha janela
Chamei com toda força
Chamado- canção
A fortaleza
A fé na vida
O respeito á natureza
Hoje me cuidei
Hoje ouvi o chamado
O chamado- luz
O chamado- amor
O chamado- vida
Como o canto do pássaro
Que veio à minha janela
Ele cantava e eu observava
Ele cantava, ele dizia
Ele cantava a força do amor
Eu mirei ele nos ojos
Sim, vida!
Cantei
Eu e o pássaro-cor
Canto unido
Força
Natureza
Pronta para a pelea
Por mais que me digam não
Por mais que me façam chorar
Por mais que me derrubem
Eu digo sim
Dou um sorriso
E levanto!
Sou a mulher- india
De cabelos longos e negros
Presos em tranças
Com flores coloridas
Que cheiram mar
O canto é belo
Todos ouvem
Todos dizem
Todos vêem
Lá vem a india de vestido branco
Lá vem ela caminhando calmamente
pelo mar...



Luciana Pontes

Nenhum comentário: