sábado, 5 de julho de 2008

Maçã do amor...


Maçã do amor...



Hoje estou contente...

Minha tia Luzia veio fazer uma visita!

Sabe daquelas tias que te cuidavam quando tu era pequeno.

E óh que eu dava um pouquinho de trabalho, rs.

Morei em Dracena, interior de Sampa, Morava com meu avô ( ele era sanfoneiro)e meus pais, a rua ficava perto da estação ferroviária.

Quando algum deles bobiavam, eu saia correndo pelo portão, escondida e ia direto para casa de tia Luzia!rs!

Chegava lá, e ela estava fazendo doces, lembro- me do cheirinho bom do docinho...

Ela fazia a calda para maçã do amor..., essa calda ela também fazia pirulitos!delícia!

Eu ficava fascinada sentindo aquele cheirinho bom de doce, e vendo-a colorir a calda com anilina e groselha!

Ela terminava de encher as forminhas de pirulito, desenformava e eu ficava lá esperando o meu!

Ganhava e ficava toda feliz!

Ela tinha uma cachorra linda chamada sarita, e outra a tita..., eu ficava lá brincando.

As vezes subia as escadas escondida e ia espiar o que tinha no fundo do quintal...

Minha tia me chamava...Menina vem pra cá!

Ficava imaginando, o que acontecia no fundo da casa?

Depois de um tempo fui descobrir...

Meu tio fazia briga de galo! e não podia!, Na verdade uma judiação com as aves, meu tio era fogo!

Mas era super tio comigo!

Enfim, a minha mãe descobria onde eu estava e ia me buscar!

Eu sempre corria para casa de tia Luzia...

Mesmo quando nos mudamos para Campinas, íamos eu e minha mãe de trem para Dracena!

Era divertido! Aquela muvuca para entrar no trem!Minha mãe me empurrava , vai menina!

Entravamos e sentávamos, adorava quando podiamos pedir um lanchinho do moço que passava com o carrinho,( geralmente minha mãe levava lanche), e tubaína, amo tubaína, sempre que vou a Dracena tomo, tem sabor de infância!

Eu ficava cutucando minha mãe e perguntando quando chegaríamos, e ela falava já vamos chegar

menina!

Quando o moço avisava Junqueirópolis eu já sabia que estava chegando!

Quando o trem se aproximava da ferroviária, via a tita, a cachorrinha...dava pra ver a casa da tia

Luzia, que alegria!

E lá ia eu, a menina alegre, chegando e falando...Mãe óh é a tita!Mãe é a casa da tia Luzia!

Chegava na casa de meu avô e lá ia a menina correndo para casa da tia, dar um beijo e um abraço na tia querida, ganhar sua maçã do amor ou pirulito, toda feliz!

Maçã do amor..., nossa, peguei a receita com minha tia hoje, vou tentar fazer!

Adourooooooooooo!



Luciana Pontes



Nenhum comentário: