domingo, 13 de julho de 2008

A garota e os livros...


A garota e os livros...


Fiquei pensando hoje...

Fiquei aqui no domingão, lendo e lendo...

Krishnamurti, Khalil Gibran...enfim lendo e lendo

Desde pequenina os livros são meus amigos!

Filha única ,criada cheia de atenção, ficava muito em casa

Mi madre trampava meio período, as vezes dois.

Eu ficava em casa com ela e sem ela, as vezes ia brincar com uns amiguinhos na rua..., mas logo mi madre ia me buscar!

Como ela era professora, sempre me incentivou a leitura desde cedo..., contava histórias do ¨Sapo Cururu¨, da¨ Bruxinha Atrapalhada¨ e muitas outras.

Na escola eles incentivavam a leitura, eu adorava quando a professora pedia para que fizéssemos o próprio livro, amava ilustrar e escrever!

Nas férias em Dracena ou em Poços de Caldas, sempre carregava meu livrinho, comecei a descobrir os romances...¨A Moreninha ,de José de Alencar¨, fiquei passada com ¨O Primo Basílio, de Eça de Queirós¨, lia Machado de Assis e muitos outros na época da escola...

No magistério, faculdade, lá estava a garota envolta com seus véus- livros-internos!

Descobrindo Clarice Lispector e me encantando!Cecilia Meireles, Cora Coralina, Adélia Prado,Anais Nin,Lou Salomé!

As Poesias de Regina José Galindo!,os pensamentos de Virginia Woolf !

Fui apresentada aos escritos de Ignácio Larranaga,Boff, Rubem Alves,Paulo eFátima Freire,William Blake,Castaneda, Grof, Krishnamurti e Khalil Gibran!E muitos outros!

Sim, sim, os livros sempre foram meus amigos!A garota sempre viajando nas histórias dos livros!

Mi professora de Lingua Portuguesa, me dizia..¨Você dará bom fruto!¨Eu achava engraçado aquilo, ela gostava muito de minhas redações!Eu ficava feliz!

Aprendo como registrar as emoções, me colocar e ler alto o que escrevo, como me ensinou um amigo escritor!

E assim vou indo pela vida lendo e aprendendo, e caminhando ousando para além- livro, como me disseram me uma vez!Ousando falar e escrever, ¨Ouse tudo!¨ como diz Lou Salomé!

E assim vou seguindo o movimento do rio e aprendendo, como como diz Krishnamurti!

As vezes me perco, as vezes me encontro no meu labirinto interno de letras e palavras saltitantes psicodélicas!No meu corpo de Vênus com gavetas!Sempre tem um lugar para mais um livro!

Os livros são meus amigos, na solidão, ou ao lado de muitos, nos estudos, espiritualidade, nas horas tristes e alegres, nas horas de amor e luz!


Luciana Pontes


*Luz Puentes, ama ler e escrever!Amo livros!

Nenhum comentário: