quinta-feira, 10 de julho de 2008

Luz pensante saltitante!Professora, arte- educadora!


Luz pensante saltitante!


Então fiquei aqui pensando...minha estrada interna sabe!Tô em alta velocidade sem saber aonde vou parar!


Adoro um mistério!Me identifico com ele!O mistério...


Hoje comprei um brinco de pena azul, coloquei o brinco e pensei...heiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, lá vai a guerreiraaaaaaaa!


Beber vinho, eita coisa boa, dá uma molezinha, ai que alegria!


Sabe, creio que todas as mujeres tem que pegar a estrada solitas uma vez na vida, é tão linda a liberdade de corpo e alma!


Se você pegar a estrada para esquecer alguém...pode ser que esqueça, pode ser que descubra o quanto a ama, pode ser que encontre uma outra pessoa, pode ser que você ame essa outra pessoa ainda mais!


Lembra daquelas figurinhas Amar é..., então amar são duas pessoas que conversam no virtual, uma troca as letras e a outra quebra o mouse do computador de emoção!


Você pode ir para o Nepal para fugir do amor, mas como, se ele está dentro de ti!


Tá legal, sou uma romântica que tento a anos me recuperar, várias internações, nada deu certo!


Puxa fiquei interessada em um moço que ninguém vai com a cara dele!Coração porque?

e o coração responde...O sentir é seu e de mais ninguém,sinta e pronto!

eita coração resolvido, ok, vou sentir!


Sabe a história de Romeu e Julieta?queijo com goiabada!Sei como é!Mas o que fazer se o Romeu é um pão de queijo e eu o recheio!


Minha vida é a mistura de Pulp fiction, Nos embalos de sábado a noite, Nos tempos da brilhantina, Anos Rebeldes, A moça do brinco de Pérola, O sorriso de Mona Lisa, Godard, Drácula...rs!


Nossa eu preciso de um Milk Shake de chocolate!Vou encher a cara!



Pensamentos da Professora...


Hoje o neto de mi aluna falou Lú ¨estraglou¨, traduzindo estragou!, ele derubou fotos no chão e logo depois os pincéis viraram varinhas mágicas ele tentou falar abacadabra do jeito dele!

E eu ia falando plim, plim, de que cor você pintou o meu nariz?Ele dizia Vermelho, azul, verde!

Me divirto viu, mais do que a criança!

Moral da história, estragou?transforme tudo em magia e alegria!


A filhinha de mi amiga foi desenhar uma estrela, não deu certo como ela queria, então a estrela virou elefante! Ri muito, como as crianças brincam com seus traços coloridos saltitantes!

Depois me mostrou o passo de bailarina!dancei com ela cantando...estrelinha inha inha!


O netinho de Mi aluna foi pintar, ele me olha e já pede pincéis!Pincel, ¨aqualela¨, como ele diz!Então aquarela, tela , água e lá vamos nós!Ele pintou o ¨Potó¨, o cavalo, o ¨tigui¨. o tigre também, e saiu pulando pela sala! eita Indiana Jones!



Circulo, crianças sentadas e véus... sobre eles de olhinhos fechados!Quando miram, ah que lindo!

Uma menininha fala que tá quente..., pergunto ...o que é quente? e ela responde...O abraço de mamãe!me emociono e digo,vamos dar abraço de mamãe e todos se abraçam, e ouço hummm!

O útero! Depois chorei de emoção!


Mi aluna fala...teacher eu queria que mi vida fosse bolhinha de sabão com glitter...

Pedi para que os alunos se sentassem, fechassem os olhos, quando abriram os olhos tinha bolhinha de sabão pela sala e uma chuva de glitter que eu fiz cair de leve!

Foi emocionante..., a aluna disse...teacher...sal da terra e luz no mundo!



Luciana Pontes- Pensante, saltitante e professora...arte- educadora,alegria!


Nenhum comentário: