sábado, 11 de outubro de 2008

Escrever, respirar, escrever...

Sigo em frente...


Escrevendo, escrevendo pela vida
Esse dom, é meu
Essa é minha forma de preservar minha vida e ilusões
Ninguém me tira
Sonhos românticos os tive desde pequenina
Não realizei nenhum,
Mas sempre escrevi, sonhei e vivi através deles
Sonhos com príncipes de carne
Fantasmas que estavam ali
Não me entreguei a nenhum amor
Talvez por não me sentir tão amada quanto gostaria
Uma ânsia de amar e ser amada, desde pequenina
Uma menina abandonada que não queria mais se sentir assim
Abandonada
Mas algo sempre me fez respirar, escrever
A escrita alivia, você se dissolve nela e ela em você
Ela te alivia nos momentos de ansiedade, medo, ou loucura
Sempre vi ratos pela casa, ratos de verdade, não ilusões esquizo
Sempre vi chagas em meu corpo, essas eram ilusões tão reais que me encolhia e chorava
Doenças na carne , tive desde pequenina, curada uma a uma, mistério de Deus
Doenças na alma, curadas uma a uma espiritualmente, as vezes elas voltam, as feridas
Aí rezo, o curativo se faz e elas não ficam lá, sangue escorrendo
Mais uma doença apareceu, talvez provocada pela alma ferida, pensei em morrer, até imaginei como isso se concretizaria, mas quem quer morrer não pensa, morre
Então rezei, rezei e rezei, tive auxilio, e resolvi viver, simples assim
Como viver? Aí veio em meu coração, escrever e ajudar enquanto puder, doentes de corpo e alma, eu sei o que é isso na carne e sei o quanto um sorriso, um abraço apertado é um remédio poderoso.
Resolvi viver, me encolhi em posição fetal e mirei os olhos do pássaro morto, como Virginia Woolf no filme ¨as Horas¨, só que o pássaro que eu mirei se mexeu e ressuscitou.
Resolvi andar enquanto puder, mesmo com meias apertadas ou faixas compressivas ou pernas estranhas, pois mesmo que eu estiver em uma cama, sempre haverá um meio de escrever,e assim estarei viva!
Escrever é maravilhoso, sim sou uma escritora e serei até quando Deus quiser, contarei histórias de amor, alegria, testemunhos de vida, falarei de meu assunto predileto Ariadne e Dionísio.
De arte, vida , Deus, A familia sagrada que amo tanto, vou estudar, trabalhar e seguindo a psicodelia que é essa vida!

Luciana Pontes

Nenhum comentário: