segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A...

A...vida


A...vida
A...morte
Não compreendo
Apenas sinto
Acabei de receber a noticia da morte de uma mulher com câncer, descansou
Como imaginar as sensações , percepções, só elas que sabem
Maria Esther , mulher de Agrippino se for real o que li, optou por não fazer quimio
Deleuze, pelo que li, optou pelo suicídio
Dizem, mas morrer assim você é castigado..., mas também penso, sobreviver a tantas tormentas, isso é de pessoa a pessoa, só elas sabem o que se passa em seu coração, não podemos julgá-las.
Minha mãe optou pelo tratamento, mas contava de casos como de Maria Esther, pessoas que optavam pelo não- tratamento.
Essa moça que faleceu, sua vida foi de profundas tormentas e tratamentos.
Aí fico a pensar...o câncer, é o emocional da gente que faz?
E o que falar de Padre Léo, um homem que trabalhava suas emoções no dia a dia com oração.
Realmente pra mim, isso é um mistério
Como explicar uma pessoa que é maldosa e não tem tormentas maiores, ou uma que é bondosa e tudo cai sobre ela?
Minha mãe mesmo, achou que estava sendo julgada, eu pensei em julgamento, mas não é isso.
Pelo menos sinto assim, Penso que são obstáculos que temos que passar, para algum aprendizado.
E vou te dizer, estou aprendendo.
A...morte
A...vida
Morrer para viver
Viver para morrer
Eis o mistério

Luciana Pontes

Nenhum comentário: