domingo, 19 de outubro de 2008

Abandonar- se

Abandonar- se

Abandonar- se
Quando um fato está consumado
Momentos na vida que recebemos a noticia de algo que não tem como voltar atrás
A morte de alguém amado, a doença, enfim
O fato está consumado
O que podemos fazer?
Chorar é bom, alivia
Eu escrevo
Cada um tem um modo de encarar
A natureza, a calmaria também é bom
Mas o abandono no amor, ainda acho o melhor dos abandonos
Frei Larranãga diz, quando existe a aceitação, um abandonar- se em jesus
Temos o silêncio e paz
Podemos nos abandonar, em uma pintura,
Podemos mirar o sorriso de um pequenino
Ouvir uma música bonita
Mirar uma linda paisagem
Sentir a natureza, o vento, a chuva
Ler bons livros
Abandonar- se no amor
Isso conforta, isso é colo
Sabe, no dia do meu exame senti minha mãe por perto, a compreendi e a amo ainda mais
Sabe , sou a Luciana e não sou, a realidade da vida vem com intensidade e de uma vez,
Não aos poucos
Mas algo eu faço e faço
Vou me abandonar e me abandonar em Deus
Só assim terei fortaleza
Isso é fortaleza
Isso é ter força
Me abandonar em Deus...

Luciana Pontes




Nenhum comentário: