quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Zóinho de Iaiá


Zóinho de Iaiá



Eu tenho zóinho de iaiá

Já me chamaram de menina do ojo

Atemporal

Lolita, céus!

Eu tenho zóinho de iaiá

E no vou parar de sonhar

E no vou parar de amar

Vou encontrar

Esfreguei mis ojos para enxergar melhor

Enxergar o moço bonito

Com meu zóinho de iaiá

Será que me enganei?

De repente no era aquele moço no

Quem é você? O Outro?Aquele? Hei!

Eu sou uma moça que batalha o dia a dia

Pega um busão e uma lotação, no tenho carro

Moro na rua do presídio

No sei mis origens, enfim, uma moça simples

E batalhadora, que no tiene frescura, fala na lata

Apesar de ser inexperiente e estar com zóinho de iaiá para aprender!E no sou boba no!

Sou uma moça que virou borboleta, e no está em estado gosmento-rastejante,

Eca! Isso no funciona comigo

Quando era pequenina brincava de morrer, eu e meu primo

Ria muito, e houve um tempo que achei que eu iria virar estrela, morrer e virar estrela

Mas na verdade eu guento o tranco, e a vida é linda, imagina eu quero aproveitar!

No quero ficar presa credu, no quero ficar esperando, isso cansa!

No quero ler escritos sem noção, quero escrito espelho, no narciso- dionisio, mas algo que me ajude a desvelar, que ajude a Ariadne a ir soltando a lã despacito!

Tô cansada de bobagens e besteirinhas, quero resolver as urgências!Tem tanto a fazer!

Quero o real, to cansada do irreal, de confusão, cansei!

Escrevo sério!Com o sentir saltitante !

Pulsante!pulsa e pulsa!

Alegre!

Pulsante!



Luciana Pontes


Nenhum comentário: