segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mistério

Mistério

Hoje vi uma imagem forte...
Para meus olhos sempre é uma imagem forte...
Uma mulher grávida...
Clara de cabelos escuros...
Lembrei de minha mãe desconhecida...
Como será que foi sua história?
Se apaixonou ? ou não...
Amou? Foi amada?
Foi violentada?
Como ficou quando descobriu que estava grávida?
Triste? Feliz?
Sua gestação?
Será que nasci de cesárea ou parto normal?
Ela fazia carinho na barriga?
Ria ou chorava?
Onde nasci?
Se não nasci na maternidade, nasci aonde?
Quem foi o anjo bom que me levou para maternidade...
Quem foi meu pai?
Pareço com quem?
Distância eu e minha mãe...
Ai que vontade de gritar!
To gritando é bom!
Espinho que tenho que carregar...
Mas não há segredo que a agulha costure...
Nada é oculto, tudo é revelado!
Isso é bíblico!
Creio nisso!
Pessoas dizem, ah... mas você foi adotada por uma boa família!
Pai bom...que te ama
Uma mãe que te amava...
Graças a Deus!
Mas acontece que isso é raiz
A origem, o espelho...
Não há fuga!
Não há...
Sempre ficará a dúvida...
Sempre me sentirei um mistério...

Luciana Pontes

Nenhum comentário: