sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Meu corpo

Meu corpo


Meu corpo agora é o corpo-palavra!
Palavra sentida e vivida.
Corpo que dói, cansado
Choro, choro, choro...dói...
Gira gira gira, pinta pinta pinta, pula pula pula
Artista as vezes leveza, as vezes peso...
Peso...peso da saudade, peso da morte, peso da dúvida...
Peso ...energias...
Se eu pudesse fugir para meu mundo tão lindo e belo,mas não posso...
Tenho que ficar aqui e ver o sofrimento, a dor, o choro...
Sentir o sofrimento, a dor, o choro das pessoas ao meu redor e querer pegar no colo e não poder...
Meu corpo dói, minha cabeça gira...
Transe, tudo roda..., não sei se estou dormindo ou acordada.
Solidão? Loucura?
A Loucura é boa, porque quando estamos loucos podemos tudo!
Meu corpo chora, chora, chora...
Ausência, a minha ausência...Corpo – presença x ausência...
Cadê eu?
Seria a morte uma saída?
Ou seria uma ponte para mais uma reflexão e agonia...
Barqueiro, vai embora! Agora!
Fiquem todos com suas moedas de ouro, luxo, prazeres efêmeros...
Me deixem quieta! Não quero isso!
Por favor, me deixem...
Morcego vai embora!
Sombra da morte que me ronda, sangue que escorre do coração das pessoas amadas, chega!
Trevas, chega!
Luz, estrelas, mar, aonde estão vocês?
Estão comigo, sim, são meus amigos...estou calma agora...
O barqueiro sorriu e falou:- Vestal vou embora...,olhe as rosas brancas!
Sim, rosas brancas nos meus cabelos, rosas brancas em meu corpo...
Retiro os véus de meus olhos e vejo o mar...cheiro, o som do mar...gosto...
Entro nele, o mar...meu amigo, ondas que vem e me trazem emoções...
Menina que dança na areia clara , sorri e diz:- Bem vinda a vida!Concha, estrela do mar e um colar de perola pra ti...
Sorriso, alegria, o peso se foi, restou a leveza...estou feliz!


Luciana Pontes

Nenhum comentário: