quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De volta pra casa...


De volta pra casa...


Hoje o sol brilhava muito

Hoje Silvia fala de suas pinturas

Lindas pinturas de Silvia!
Entonces, pintura e da boa!Forte e intensa!
Amo suas pinturas luz!

Hoje penso...sou pintora- escritora, escritora - pintora

Não pintora, Não escritora

Pintora de palavras, escritora de cores

Muitas cores vibraram

Pintura seca, Pintura Luz com pontinhos luminosos na escuridão

Céu estrelado noite

Viagem, tento tocar as estrelas- fios, Silvia faz desenhos com Fios- Luz

Me divirto com os pontinhos iluminados da fibra vida!

Silvia luz astral, artista espelho!

Penso...Ele gostaria de ver essas estrelas não estrelas que são estrelas! Chuva de estrelas!

Vejo o Mestre, Professor Universitário, Emoção!

Um abraço agradecido, ao mestre a tantos anos! Paulo, no coração sempre!

Lembro- me do ultimo Pôr do sol na PUCC, que filmamos no ultimo dia de aula, e presenteamos, o Mestre! Imagem emoção luz, com muitos ¨Amamos você Paulo!¨,¨Amamos você Professor¨,

Ainda me lembro do mestre sorrindo , o arte -educador que orientava nas brumas...

Sutilmente, e quando lá estava eu, a aluna, separando as cores e ajudando uma amiga, ele dizia...

¨Quadro a quatro mãos não!¨ e eu sorria e ele sorria, a arte- educadora em mim se manifestando! Uma entidade da arte! Na alma...e ele via, assim sorria...Admiração e amor Paulo, pra sempre!

Despedidas, e fui à casa de minha querida amiga hippie chic Li! Amiga- irmã de coração- camomila!Ela, Saulo, Hugo, Ana, Barthô( o gato mais misterioso...), amo vcs. Ali, com essa familia- camomila, me sinto em casa, como minha familia, Amo!

E Li termina seu quadro verde- castelo- celta! Que linda sua pintura! , que reflete sua alma transparente querida Li!E ela fez bolo de baunilha!Eh!

De volta pra casa resolvo comprar um perfume...doce- natureza, feliz! E o presente de Alê, o Primão vai se casar!Alegrias muitas Alê!A família ama ocê!

Hoje eu também estava fora do ar...a moça me chamou ¨Próxima!¨, eu estava na fila e não ouvi! Hoje pisei no buraco, esqueci do dia da consulta, fui no dia errado!ahahhahh!

Perguntei pra moça do caixa...¨O troco...,¨ Mas eu já te entreguei , disse a moça!¨ahahhah!Céus!

E eu não tomei ácido, se tomasse não voltava mais! Pensamentos muitos em mim...

Ariadne enrolada, Mil pensamentos a mil, Minha vida...

Bem, estou cuidando da perninha...está melhor...e vamu que vamu!

De volta pra casa ando e ando pelas calçadas da Campos Sales, propaganda- politica muito lixo pelas ruas, e todos correm e correm...

Eu diminuo o ritmo de meu andar...miro a criança ...dormindo não dormindo, morta- viva, deitada...

Cena que me invade, me toma, a criança..., lágrimas na alma...gota d`água...

Ando mirando o chão e penso...¨Ninguém vê...¨, Miro as ruas...e vou embora...a criança está no coração.A criança está em mim..., sempre que as vejo penso...¨Poderia ser eu...sou eu...espelho¨, vontade de embalar no colo em véus pra protegê- la do mundo!O mundo fere!Nele existem pessoas - feras!

Miro a mãe do céu, me acalma...como o mar... Ergo a espinha, me levanto!
Ariadne caminha na areia do mar...

Saudade do mar...vontade de mirar o mar, perguntar, e escutar o que ele me responde, ele é sábio!

De volta pra casa...na lotação a senhora tenta me convencer que a religião dela é a melhor, pergunta meu nome e diz que vai pedir por mim!Eu me viro e pergunto a ela...¨qual o seu nome , vou pedir por ti!¨, e ela sorri assustada!Todos pastores, quem é pastor?quem é ovelha?Cada um tem uma energia luz dentro de ti...pó de estrelas internas que refletem no externo e pronto!Chega de tentar convencer como que convencendo a si mesmo, vou me salvar pensa, e te digo...te cuida, deixa mi vida e cuide de sua vida!

Pra que complicar...

De volta pra casa, estou visualizando o mar...banho- mar, cama- mar e lá vou eu mergulhar!eh!

De volta pra casa, em casa- mar-feliz vou descansar!



Luciana Pontes




Nenhum comentário: