domingo, 11 de maio de 2008

Frio



Frio



Domingo
O sol está lá fora
Acordei cedo
Dormi de madrugada
Estou com frio
Hoje é dia das mães
Acendo uma vela
Luz para as três mães
Mãe do céu
Mãe - dor
Mãe - amor
Rezo
Canto a Ave- Maria
Canto o Pai Nosso
Pai
Meu Pai
Está sofrendo
Meu pai - amor
Que amo tanto
Pai-índio
Sábio
Que me ensinou tanto
Ele e a mãe- espanhola- amor
Ele, a amar a natureza, sua música e beleza
Ela, a ser guerreira, amar o belo, ser solidária
Como fui abençoada!
Ela que sofreu e partiu em paz
Maria a levou...
Ele que sofre
Ele que eu peço a mãe, misericória!
Na madrugada para espantar a dor eu danço
Dance with me, a musica escolhida
Uma suave alegria vem e espanta o frio
Espanta o Morcego que sempre ronda
Ele mira a Vestal
Que por sua vez mira o espelho
Seus olhos negros de princesa gitana
Brilham e choram a dor
Lágrimas que se transformam em flores
Rosas que possuem espinhos
Como a vida
Bela, mas com suas dores
Seus espinhos...

Luciana Pontes

Um comentário:

Clecia disse...

OI, Luciana! MUito bonito o seu poema. Um abraço e bom domingo!