segunda-feira, 31 de março de 2008

Vinho...


Vinho


Garrafa azul
Azul mar-emoção
Mergulhos
Morte e vida
Recomeço
Quero Alegria!
Quero Vinho!
Vinho na garrafa
Alegria
Para beber e me acalmar
Beber e dançar
Um ritual de alegria
Dionisicamente
Ariadne que espera um amor
Bacante... não!
Quero esquecer minhas dores
Quero sentir leve leveza
Me libertar da tristeza
Que vez ou outra me vem
Me enrosco nos véus brancos do passado
Me envolve como um útero ameaçado
Pelo peso de ter amado
Pelo peso de ter vivido
Ter sentido
Véu que me acompanha
Véu que rasgo sem dó
Rasgo!
Ele vem e me envolve
Volta vez ou outra
Me deixe respirar!
Quero suco de vinho de tia lola
Lembrança da infância alegre
Quero beber até a ultima gota
Quero alegria...
Dionísio
Pegue a minha mão
Retire meu véu branco
Os olhos passam a enxergar
Além das brumas
Uma visão clara
Que a alegria é possível!
Que amar é possível!
Quero beber vinho
Até a ultima gota


Luciana Pontes

Nenhum comentário: