sexta-feira, 7 de março de 2008

As Horas, Mulheres


As Horas,Mulheres

Você já assistiu o filme ¨As Horas¨- fala de Virginia Woolf
Mulheres e suas escolhas...teias, sufoco, liberdade e amor...
Assim que sinto.
Águas e mais águas...
Mergulhos internos e externos...
Um filme forte, um incentivo à minha libertação
Ou à minha prisão
Não sei ainda...
Só sei que quero escrever
Que tenho alma de pintora e também escritora.
Chega a minha hora!
De colocar o meu sentir corpo-mulher no papel...
O que aprendi até agora na caminhada.
O que aprenderei...
Amar por exemplo, quase me levam as águas...
Sim, descobri o amor...
Descobri que posso amar...
Foi unilateral, mas um aprendizado, bonito, doloroso, solitário, amigo.
Presença- Ausência do amor.
Sim vivi anos perdida em meu labirinto interno
Procurando algo e não sabia o que...
O que faltava?
Ah faltava me libertar
Do que?
Da falta de amor
Afastava as pessoas ao meu redor por amar
O medo de se machucar
Jogava para longe, e sofria, chorava e não me entendia.
Dizem que fui concebida por violência, sangue , dor...serpente...
Sim, essas imagens saltavam, e me intimidavam a ponto de achar que não poderia amar.
Mas depois de anos descubro que posso amar, sim amor homem-mulher, posso!
Estou amando, eu estou amando e sinto que me encontrei em meu labirinto interno.
Acompanhei o fio vermelho de vida, que pulsa, fio de Ariadne
Sim, e o mais importante, revelei que AMO, sem medo, nem culpa.
O Desvelar do sentir!
Com a coragem de uma guerreira, que agora se sente inteira.
Ah, ele não me ama...,sim a felicidade maior seria que houvesse amor da parte dele.
No meu caso, não tem.Não, ele não me ama. Mas o fato de poder amá- lo, e desvelar, rasgar esse véu, mais um véu branco rasgado, já me deixa feliz e inteira! Me sinto corajosa!Mulher- guerreira- corajosa!Sim eu sinto amor!
Sim estou feliz, pela descoberta , me encontrar, ubicar no labirinto dos sentimentos.Importante...
Sim o labirinto tem outros corredores, passagens secretas, mas não importa, vou caminhando com fé e seguindo o fio vermelho de meu sentimento maior- O AMOR.


Luciana Pontes

Nenhum comentário: