sábado, 1 de março de 2008

Janelas


Janelas

Janelas...
Janelas internas...
Abertas ou fechadas?
Fechadas e abertas...
Mas abro as minhas janelas
Deixo a luz do luar entrar
Vejo minhas amigas estrelas...
Converso com a lua e as estrelas...
Elas conversam!
Sim elas me compreendem...
Sinto o perfume das flores
Que invadem meu quarto claro...
Perfume do jasmim,
Ganhei um jasmim...
Fiquei tão feliz!
Parecia uma menina, chegando correndo em casa
Para que minha flor não morresse
E conservasse seu perfume
Coloquei meu jasmim em um copo cheio de água
Que lindo que ele ficou
Ali, todo clarinho e perfumando tudo
Beijei meu jasmim
E fiquei dançando com o copo de jasmim nas mãos
Girando, girando e rindo!
Sim jasmim, eu sou como você,
Água para ficar forte!
Conservar a cor e o perfume
Resistir ...
Se alegrar...
Viver!
Ah ,sim ,as estrelas, elas são minhas amigas...
Me apontam o caminho
Ah, sim, o jasmim, o moço disse ¨ganhou uma flor?¨
Sim ganhei!
Ganhei o jasmim e ganhei outra flor de meu amigo querido!
Sim a lua, as estrelas e as flores me deixam feliz!Muito feliz!


Luciana Pontes

Nenhum comentário: