quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval

No carnaval fui até minha terra...Poços de Caldas- MG
Linda cidade, cheia de flores lilases...
Muitas pessoas, familias inteiras pulando, dançando, brincando carnaval...
Muitas cores...
Doce de leite, paçoca feita na hora,delicia...
O ponto do doce...aquele fiozinho de calda de açucar escorrendo da colher da mineirinha!
Que vira doce de leite ...
Paçoca...aiaiai, gente grande, gente pequena babando esperando seu pedaço de doce!
Aquela gente linda e alegre!
Fiquei me escondendo da chuva em uma das entradas do Palace e espiei aquela gente da grana, tomando seu café...Ri muito com minha prima, e saí correndo na chuva com minha tia Inês e Rosa a amiga que foi lá respirar um arzinho mineiro!Logo a chuva passou!
Da janela do apartamento de minha tia eu via o cristo lá nas montanhas e os bondinhos...
E ninguém apaga a luz do cristo!rs!, ele fica brilhando lá no alto!falei com ele muitão!
As Igrejas magnificas, cada vitral..., e os cristais nas lojas...os colares e brincos...brilham!
Véu das noivas...a cachoeira...águas que cantam...cantei com elas!
O trenzinho...voltas e mais voltas nas matas...
Tem axé, tem mamulengos , tem desfile de escolas de samba e tem carnaval antigo...
Várias opções!
A loja de bonecas, e a mística, tantos incensos, livros...
Recanto Japonês, fiz pedidos e joguei a moedinha na fonte!
Tudo tão zen!
Mercadão, quantas especiarias!Queijos,doces e mais doces, e podemos experimentar de tudo!
Já estou com saudades da minha terrinha!uai!
Sou Poços Caldense!
Sou mineirai!
E feliz por visitar a terra linda, de montanhas, águas e flores!
Cadiquê é uma terra linda demais sô!

Luciana Pontes

Nenhum comentário: