domingo, 30 de novembro de 2008

Entender?

Entender?

Entender?Compreender?
A obra , a vida de Mendieta, de Galindo, de Woolf
Ah... desistam!
A dor delas, só elas entenderam ou não
Ou apenas sentiram
Suportaram ou não
Coragem
É assim
A dor de não saber a origem, de ser separada dos seus
De não se reconhecer
De não reconhecer seu corpo como seu
De não se reconhecer no espelho
A origem natureza, como falava Mendieta
A busca incessante pela origem
A origem...a avó que não deixou uma boneca
Como fala Galindo
O abandono que faz com que se abandone o corpo
Que não se olhe para ele
Como se quisesse se separar dele
Se separar
Sim, isso não se interpreta
Não se interpreta
Isso se sente
Cada um com sua história
Eu estou em fase silenciosa
As vezes raivosa
Uma gata ou uma onça
Posso agredir
Bater, selvagem
Mas não quero me agredir
Não mais
Quero silêncio
Por isso estou em uma caverna
Por isso estou aqui
A origem
Droga de origem
Uma droga
Que te corrói por dentro
Uma droga
Que droga
Que droga
Dilacerante
Calmante, calmante
Pintura
Música
Música
Música
Dos passarinhos, ou mantras
Um doce
Que se sente o doce ou não
O corpo
A prisão ou a libertação
A incompreensão
A inadaptação
A solidão
A Inação
A falta de razão
A loucura
A loucura
A sanidade
O fio da vida!

Luix

Nenhum comentário: