domingo, 28 de junho de 2009

Eu, Ela - Francesca


Eu , Ela- Francesca



Eu e ela- Francesca

Resolvemos passear

Fomos escolher flores

Haviam tulipas, margaridas

Rosas de todas as cores

As vermelhas estavam lindas!

Mas não escolhemos as vermelhas

Escolhemos as brancas!

Tão lindas

Mirei as margaridas e falei

-¨lindinhas vocês não fiquem tristes,

Hoje é dia de rosas brancas!

Sai toda feliz com as rosas brancas

Francesca deve ter amado as rosas

O cheirinho de rosas se intensificou

Acho que ela gostou!

Depois fomos escolher um perfume e um batom

Escolhemos um perfume de flores do campo, com nome italiano!

O recipiente era rosado, e depois escolhemos um batom lindo, cor de boca e um vermelho

Mas eu não resisti, sugeri a ela que levássemos também um glitter para a maquiagem , ela sorriu e levamos tudo!

Depois fomos escolher meias finas pretas, uma saia rodada preta com miçangas que brilhavam! Uma blusa preta de manga preta fininha, as costas ficariam aparecendo, e por cima uma blusa branca tomara- que- caia com uma borboleta transparente, os brincos brilhavam, a pulseira de espelhos, uma trança bem linda com fitas transparentes, rendas e um fio de luz com espelhos e flores madrepérola!Linda!

AÍ fomos tomar um chocolate quente, a moça do caixa perguntou , o grande? e respondemos sim, sim, chocolate grande para as duas!

O chocolate veio com espuminha, primeiro com a colher comi toda a espuma com gostinho de leite puro, depois misturei o leite com o chocolate que estava ao fundo, delicia!Francesca fez o mesmo!Conversávamos enquanto o chocolate esfriava um pouco, antes do fim do chocolate, comi um pedaço de bolinho de mel com cobertura de chocolate e tomei um gole de chocolate quente por cima, derrete o chocolate do bolo e a mistura dentro da boca é deliciosa!Suspirei...

Bem hora de ir, passeamos vendo as arvores, os ciclistas.

Ela me contou de seu namorado e eu contei de meu amor, que ele não me via com olhos de amor, mas meu amor era o maior do mundo, que vi uma foto dele sorrindo e sorri junto, e toquei de leve o rosto dele com minhas mãos que cheiravam flores do campo.Eu o amo, o pássaro cantou, eu o amo, ele está em mim, respiro com ele, sinto com ele, dou risada com ele!

Anoiteceu, fomos eu e ela Francesca nos maquiar pois iríamos dançar a noite, uma apresentação!

Colei cristais nos olhos, sombrancelhas, fiz o simbolo do espirito santo na testa, com cristais, passei glitter perolado, o batom era o cor de boca! Estou bonita! e Francesca linda!

Cortina de renda e cetim, cadeira, véus, rosa branca, espelho e batom, fiquei em frente ao espelho, passei o batom, o véu escorreu em meu rosto, em minha boca espelhos minusculos, fragmentos de meu interior, eu me vendo, me sentindo, vivendo..., dançamos, eu e francesca, por fim ofereci uma rosa branca a ela e borboletas a ela e a todos, palmas vieram quase não ouvi, gritei ¨viva Francesca!¨, e todos celebraram..., por fim me disseram que linda a sua Francesca...,

Mas francesca é ela, não é de ninguém...ela estava lá, os aplausos eram pra ela, e a rosa tambem!

Transição menina- mulher, não é fácil...e não tem mais volta, como cantou o pássaro!


Luciana Pontes


Viva Francesca Woodman, foto, dela!

Nenhum comentário: