sábado, 3 de janeiro de 2009

Vínculo


Vinculo


Um vinculo formado afetivamente

O fio vermelho- vida - magia

Assim do nada

Assim para busca da leve leveza

E nesse meio tempo descobrindo escritores, chás, um meio mais calmo de vida

E nesse meio tempo descobrindo as crises, as ausências, as febres, as revoltas

O abrir a boca e falar, o não- calar

Descobrindo ser mulher, me juntando a todas elas

Em seus sentires mais intimos e suaves, até as tempestades das musicas de Chico Buarque em suas passionalidades.

Descubro as amizades , os afetos simples e fortes

Os amigos que saem de uma crise, ou estão fazendo bolas de nêve em Londres

Descubro o quanto foi bom passar o ano novo solita com mi abuetilo, tão lindo o Vicente Gaúcho de Passo- Fundo!

Um hombre de tantas lutas e conquistas, em sua cadeira de rodas querendo sair um pouco para ver a luz dos fogos ...a lá fui eu com ele na parte da frente da casa que ele construiu.

Depois entramos, ele foi dormir, e eu também, ouvi os fogos da virada do ano, não era meia noite, lembrei- me de meus pais, comprimidos e cama!

E assim começou 2009 pra mim

A garota que descobriu que o mundo não é só bolha de sabão com glitter

Que tem um mundão aí fora

Que quase me matou por dentro de tanto horror, mas meu amigo me fez ver as alegrias tambem, claro que tem...é que o segundo semestre pra mim foi meio esquisito rs!

Bem só sei que tô com saudades de todos de Dracena, só sei que me compadeço de todos que estão solitos, as crianças nas ruas, os que tem doenças contagiosas, os que estão solitos em seus apartamentos, os que não tem ninguem para abraçar, os que perderam seus amores...e o pior os que perderam seus sonhos...

Sim começa 2009, a vamu que vamu!


Luix

Nenhum comentário: