domingo, 6 de setembro de 2009

Você


Você


Onde está você?

Cadê você?

Sumiu...

Desapareceu...

De você mesmo?

Sumiu...

O homem que não pode ser amigo

¨Não sou seu amigo¨, ele diz

Sinceramente fiquei mirando seus olhos- bruma

E pensando...

O que ele é?

Quem ele é?

O que estou fazendo aqui?

Sentada nesse sofá

Desfiando ainda mais seu tecido já rasgado...

Desafiando a mim mesma

Ao destino

Que nos colocou frente- a - frente

Por que ? Me pergunto...

Falei o que queria...

Mas ainda ficou o estranhamento

Vontade de tocar seu rosto

Fechar seus olhos

De repente me dou conta que não estou no meu casulo

Não, esse aqui não é meu casulo

E você querendo me ajudar

Miro o espelho

Vejo a moça pálida

Olhos negros perdidos

Vendas nos olhos

Que sentiram sua presença a cada segundo

Tiro a Venda

Tenho medo do que vejo

O seu sorriso

E como me reconheço nele

Em seu sorriso

Como me vejo em ti

Me encolho toda

Ando curvada me protegendo de você e do mundo

Por que me encolho?

Se o teu abraço é o meu aconchego

A minha rede

Lá naquela praia que você cantava sorrindo...

Cantava sorrindo...

Os peixinhos, você dizia...

E eu via o mar...


Luciana Pontes


Nenhum comentário: