domingo, 5 de julho de 2009

Meu amor está indo embora...


O meu amor está indo embora...


Olho o rio

Pego com minhas mãos- pétalas duas folhas

Folhas amareladas pelo tempo...

Folhas do infinito

Será finito?

O amor que sinto

Amor que brilha

Como um sino construído com o coração - intuição

Pego com minhas mãos- pétalas, duas folhas

Folhas amareladas pelo tempo...

As coloco com cuidado na água

Brinco com elas...

Jogo gotinhas d`água dentro delas

São suas emoções que escorrem

Como o meu sentir- água

Que pinga, pinga das folhas amareladas

Como lágrimas de despedida...

E elas dançam cambaleantes, flutuantes pela água do rio

Fazendo um desenho diferente

Cada uma seguindo o seu caminho

Mas com certeza não se esquecerão

Pois são do mesmo ramo

Do mesmo galho

Da mesma árvore

Da mesma raiz

Infeliz amor

Não realizado

Mas, cultivado

Arcaico

Quantas marcas do tempo

Infinito ou finito?

Tempo...

Aonde irão parar as folhas separadas

Pelo tempo- distância?

O amor que fica nelas, que pingou na água

Se derramou e se espalhou pelo rio

Que levou tão lindo amor- amado

Não concretizado...

Mas tocado, sentido,

Ouça o som do sino...

É assim que toca meu coração

Folha amarelada , somos da mesma árvore

Respiramos juntos, o mesmo ar, a mesma intuição

O mesmo sentir

Não quero que sinta minha agonia- saudade

Mas meu amor - flor

Meu amor

Somos a mesma árvore

O nosso amor é de uma mesma semente

As duas folhas se separam agora...

Cada uma faz um desenho diferente

Pela água do rio...


Luciana Pontes

Nenhum comentário: