terça-feira, 7 de abril de 2009

Portal


Portal


O espelho

O espelho portal

O espelho bambolê

Brinco com um bambolê

Ele se transforma em um espelho

Em um portal

Meu portal- espelho é todo enfeitado com rendas , pedrinhas que parecem gotas d´água e estrelas

Ele fica ali, me mirando

O espelho bambolê mágico

Eu passei por ele

Me vi nele e atraves dele

Ele se transformou em ondas que pulei uma a uma com alegria

Dancei com ele

Dancei e dancei

Com o bambolê

Com o moço malandro

O samba e o malandro personificado ali a minha frente
Que buniteza!
Mas me deu medo, ele é três vezes escorpião!

Henry Miller?

Não...

Um sambista?

Sim, e dos bons

Um homem que cortejou todas as mulheres do salão

Me fez rir e dançar!

E veio outro

Com um remelexo só dele
Um lindo! Canceriano!

Aí aprendi o forró

Só um tiquinho

¨Eu não sei dançar...¨

E ele dizia...

¨Sabe sim!¨

E nisso eu já estava dançando e girando

Leve leveza

Com minha saia com renda branca e preta

Com borboletas nos cabelos

A Moça e seu leque

A moça andando de um lado para o outro do salão

No sarau- água

Quantas palavras bonitas

Quanta luz

Estavamos a meia luz

Ao som de piano e sanfona

Velas e mais velas

As Vestais dançavam e dançavam

Rodopiavam e giravam seu bambolê

Um era lilás, o outro de renda preta com rosa vermelha

O ar...

O fogo...

A água...

A terra...

A música...

A poesia...

A respiração...

A rosa...

A vida!


Luix

Nenhum comentário: