HC
Começo a contar minhas andanças para me encontrar
Uma delas é a psicoterapia
Se fez necessária desde a morte de meus pais
Tentei agarrá- los mas não consegui
Tudo se esvai
Fiquei perdida como Ariadne e seu labirinto interno
Alguem tinha que puxar a ponta do novelo e esse alguem era eu
O HC é um labirinto cheio de faixas com cores que indicam as especialidades médicas
A minha faixa é a amarela
Vejo muitas pessoas, entrando e saindo, ganhando um pedaço de pão e um copo de leite com café e pedindo mais pois a fome é grande, a fome de amor é maior.
Ajudei um senhor sem as duas pernas , jogar fora os copos de leite ja tomados e os saquinhos de papel pardo que antes continha o pão com manteiga.
Falei com a assistente social, sim preciso de ajuda, sim preciso de um sorriso, sim cesta básica seria também interessante.
Me animo com novas possibilidades de fazer um trabalho social e ganhar por isso, se faz necessário no mundo real.
Sabe, tomo remédios e são caros, sabe tem boas pessoas no mundo, eu ganho remédios, eu frequento o HC, descobri o que é não ter convênio médico e não é tão ruim assim, porque existem pessoas boas no mundo e existe um deus conosco, a lux AEterna vive, a luz eterna.
Sabe, tem um profissional que me acompanha já a um ano, ele me conforta, e ele tambem me deixa zonza, ele me diz verdades nunca ouvidas, ele me fala do mundo real e do lado não tão bom das pessoas e eu rasgo véus e enxergo, fico maravilhada com o meu papel no mundo, uma guerrilheira do amor, é isso que eu sou, porque faço doação de emoção da mesma maneira que recebo emoções, e isso é imensamente intenso
Não sei quanto tempo ficarei por aqui, Deus tem um plano para cada um, mas de amor e de voarem como borboletas ah, isso eu disse e digo a todos.
Eu gostaria que houvesse uma faixa vermelha no chão do HC para buscarmos amor, mais amor!
Eu gostaria de soltar borboletas no HC.
Eu gostaria de ver glitter e bolhas de sabão por todo espaço.
Mas meu coração sente que está sendo levado a algo maior, algo muito bonito.
Vocês precisavam ver as crianças, e os sorrisos apesar da dor, vocês precisavam ver os idosos, Ah vocês precisavam ver as mães, quantas expressões, quantos sentimentos, tanto sentir e sentir.
Volto da consulta para a fila do agendamento na faixa laranja, ela dá voltas sinuosa fila, o menino a minha frente distraído com o movimento que ve de pessoas indo e vindo, a mulher reclamando que não queria estar ali, e eu pensando ¨Maria passa na frente, Jesus!¨, mas ja passei por tantas nessa vida e sou nova, tenho 36 anos de idade. Agendei minha consulta e vou para casa, o ônibus repleto de histórias de pessoas de todo canto do Brasil, pela janela vejo as pessoas deitadas na grama, algumas dormindo, esperando a hora de serem atendidas. E o ônibus vai embora, vou para casa, deito, as vezes se lembro de algo bonito sorrio e se lembro de algo triste choro. O dia acaba, vou dormir, Boa Noite!
Luciana Pontes♥