sábado, 27 de dezembro de 2008

Atrás da porta...

Atrás da Porta
Chico Buarque
Composição: Francis Hime/Chico Buarque

Quando olhaste bem nos olhos meus,E o teu olhar era de adeus,Juro que não acreditei, eu te estranhei.Me debrucei sobre teu corpo e duvidei,E me arrastei e te arranhei,E me agarrei nos teus cabelos,Nos teu peito, teu pijama,Nos teus pés ao pé da cama,Sem carinho, sem coberta,No tapete atrás da porta,Reclamei baixinho...Dei pra maldizer o nosso lar,Pra sujar teu nome, te humilhar,E me vingar a qualquer preço,Te adorando pelo avesso.Pra mostrar que ainda sou tua...

Linda música que ouvi encostada em uma Porta antiga, em um bairro antigo, e nesse dia chovia...dentro e fora de mim...Nunca gostei de despedidas.

O meu corpo estava molhado, senti frio, a saia verde colava em minhas pernas, eu estava sem guarda- chuva, e comecei a andar em vez de correr, aceitei aquela chuva em meu corpo, como se estivesse liberta de algo, mas chorando por dentro, de lembranças de vidas , vida essa, outras vidas, ainda não sei...

O último olhar naquele lago negro, como o meu, que apertava o cantinho do olho a cada revelação minha.

Lago negro de ponta a ponta ouroboros, sonhei com esse simbolo que quer dizer eterno retorno, a eternidade...

O circulo ouroboros...

Eu sonhei

Sonhei tambem com as escadarias e com o auxilio que receberia ali

Sonhei com a camisa colorida e com o chá

Eu sempre com alimentos, alimentando e sendo alimentada, sem ninguem pedir nada

Porque ali cada um tem seu anjo e não precisa de proteção um do outro

O que se confirmou foi um elo de confiança belo

Pensei tudo isso no caminho do táxi até a rodoviária, ainda anestesiada com a historia toda

Eu mudei, hj pinto borboletas e tomo remedios e começo novo ciclo, ouroboros, o eterno retorno

Hj escutei essa musica atras da porta, como Chico consegue? traduzir o receio da dissolução ou separação de duas pessoas assim? Fantástico.

E o elo espiritual separa?Creio que não...é muito forte...

Só sei que o amor confiança ficou em mim, o ano está a começar e vamu que vamu, eu, meus remédios, minha saia verde, minha religiosidade e quem sabe ele venha...

Pintarei borboletas rodopiantes de tanta alegria, porque a visita de alguém que está em sua vida a long time é sempre uma comemoração!

E se ele quiser vir...estou aqui...se não vier,ele está aqui de qualquer forma, sempre esteve...

Luix

Nenhum comentário: